quinta-feira, 20 de agosto de 2015

SITUAÇÕES DA VIDA!



"E disse o rei: Torne para a sua casa, e não veja a minha face. Tornou, pois, Absalão para sua casa, e não viu a face do rei" - 2 Samuel 14:24.

Um terrível mal que sempre atingiu e atinge muita gente: A indiferença!
O rei Davi e seu filho Absalão se desentendem. Absalão foge da presença do pai e fica alguns anos distantes. Davi, depois de se ter consolado acerca do problema que os dividiu, sentia muita saudade de Absalão, até que concordou que ele retornasse, mas... que não visse sua face. Já pensou nisso? O pai consente em que o filho volte, mas nega-lhe o relacionamento? O resultado disso são feridas!

A indiferença é gerada pela rejeição, que por sua vez gera isolamento. Os que são feridos emocionalmente, frequentemente se fecham. A dor da rejeição é justamente devido ao fato de se sentir negligenciado. Segue-se a isso que nos fechamos para não sermos mais feridos do que já nos encontramos.

Essa barreira que achamos ser de proteção, se torna quase intransponível, não só a nível do relacionamento pessoal, como relacionamento familiar; e o mais grave dele, relacionamento com o próprio Deus. É aí que muitos lançam sobre si uma capa de proteção para cobrir suas feridas. Os tais geralmente preferem manter distância com medo de serem mais e mais rejeitados. Entretanto, feridas escondidas, são feridas não tratadas e problema ativo.
Talvez isso gere nos feridos de alma, dois tipos de mecanismos, dependendo da personalidade de cada um. Ou a pessoa passará ser vítima da indiferença ou vítima da hipersensibilidade.

Os hipersensíveis para chamar a atenção, caminham para a autodestruição, enquanto que os indiferentes caminham para a agressão. Ambos os caminhos são destrutivos.
O Senhor Deus procura transformar vidas assim. Ele sabe que com Sua graça e poder, tais pessoas podem ser curadas e suportar os abalos que a vida pode (e vai) proporcionar.

Deus sempre nos trata primeiro em nosso coração, em nossa alma, para depois tratar dos frutos. De nada adianta lidar com os frutos, sem antes tratar com a raiz do problema.
A graça e o poder do Senhor são uma bênção, desde que nos submetamos a ela, para todos os tipos de temperamentos. Temperamentos esterroados, lavrados e sacudidos se tornam frutíferos. Se tornam transbordantes, alargando suas tendas e transbordando para direita e para a esquerda. (Isaías 54:3).

Para com Deus há o tempo de trabalho, mas, igualmente há o tempo da recompensa, portanto, se for seu caso, permita que o Senhor entre na raiz da situação e trate sua vida.



 Vilson Ferro Martins - www.vozdotrono.com.br